28 março 2016

Receita do Dia: O Melhor Pão de Queijo do Mundo

Oiiee! Como estão? Preciso contar pra vocês a sensação de comer esse pão de queijo. Quando moramos em São Paulo na nossa breve carreira de modelo, moramos em uma casa onde tinha um mercadinho na frente. Nesse pequeno e belo mercadinho tinha o melhor pão de queijo do mundoooo. <3 Na época não era sempre que podíamos comer, até porque lá a dieta pegava no pé todo santo dia. Mas nos dias tristes e de necessidade de uma caloria era pra lá que corríamos! E hoje quando comemos esses pães de queijo foi a primeira coisa que nos veio a mente. Não sei vocês, mas eu gosto de lembrar de momentos pelos gostos e cheiros que sinto.
Mas voltando a nossa receita do dia. Esse pão de é super simples de fazer, sério mesmo. Eu, Lauren, que não sou muito fã da cozinha aprendi rapidinho e concordo que é super fácil. Então, vamos a receita!

Ingredientes:

  • 400 g de polvilho azedo ou doce
  • Pitada de sal
  • 20 g de manteiga com sal
  • 55 ml de óleo de canola, milho ou girassol
  • 300 ml de leite integral
  • 2 ovos grandes
  • 220 g de queijo minas padrão ou Gouda 
  • 100 g de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:

Em uma panela coloque o leite, o óleo e a manteiga. Deixe ferver. Na batedeira coloque o polvilho e o sal peneirados. Adicione a mistura fervida ao polvilho e bata. Depois acrescente os ovos um a um até incorporar. Por último adicione os queijos e misture bem. Depois é só modelar a massa e fazer pequenas bolinhas. Coloque em uma forma (não precisa untar) e deixe um pequena distância entre eles. Forno pré-aquecido a 180º e deixe assar por mais ou menos 25 minutos ou até dourar. 
Depois é só apreciar com um belo chimarrão! :)

Boa semana para todos nós e até a próxima!
Beijos,
Gêmeas!

14 março 2016

No Más e Food Park Pelotas

Oi gente, como estão? O final de semana foi movimentado com alguns eventos na querida Satolep.O domingo estava lindo e nada melhor do que sair e aproveitar o dia!
Um dos eventos eu já conhecia e pra mim é um dos melhores da cidade. É o No Más, um evento realizado pelo Madre Mia, que é um dos restaurantes mais estilosos e legais de Pelotas. Já é a 6º edição do evento que reúne marcas locais de roupas, brechós, barbearia, flash tattoo, comida de rua, chopp artesanal e muita gente reunida. Eles fecham a quadra e colocam apenas as bancas de comida e bebidas e as pessoas ficam por ali, curtindo a musica e os amigos, tomando um chopp, chimarrão ou comendo! O evento é gratuito e a meu ver é o evento de rua que mais reúne pessoas aqui na cidade.

E nessa mesma tarde de domingo também aconteceu a primeira edição do Food Park Pelotas, que aconteceu em um estacionamento no centro da cidade. O evento reuniu alguns food trucks e food bikes, com diversos tipos de comida e chopps. Registramos um pouco dos dois eventos pra mostrar pra vocês!
O look para curtir o domingo foi básico e confortável, A parte engraçado foi que roubei uma camiseta do meu irmão, mas nem parece né? A calça, bolsa e acessórios é da Renner, a camiseta da gang e o espadrille é schutz. 
E pra não perder o calendário de eventos do Madre Mia, curte a páginas deles aqui e fica por dentro!
Beijos e boa semana para todos nós!

11 março 2016

Tendências Outono/Inverno 2016

Enquanto nós estamos sofrendo com esse calor, as passarelas estão bambando com as coleções para o outono/inverno 2016. Como estamos vendo por aí, as semanas de moda estão nos enchendo de informações e com isso surgem as tendências para a próxima estação. As coleções internacionais chegam nas lojas no final do ano, mas como aqui no Brasil as estações são invertidas, para nós, estas tendências já podem ser usadas para esse inverno. Oba!
Nova York, Milão, Paris e Londres apresentaram suas propostas para o outono/inverno e com isso separei algumas das muitas tendências que vimos nos desfiles. 

Alfaiataria: 
Foi um tanto quanto confusa essa tendência. Muitos dos modelos que vi, confundiam podendo ser para mulheres como para homens. Mas é isso mesmo. O movimento Gender-Bender tem contagiado o mundo da moda por não colocar limites entre o guarda-roupa masculino e o feminino. Os pontos fortes são as peças em alfaiataria e as cores neutras.
Peles:
Foi um dos elementos mais vistos nos desfile, tanto em peças inteiras como em detalhes. É uma das tendências mais sofisticadas para a estação.
Cores Outonais:
As cores outonais são as cores de abril. Laranja, verde oliva, marrom, vermelho são algumas das cores tendências para a estação. Esses tons fazem referência à elementos da natureza como a terra e as folhas que caem no outono.
Casacões/capas:
Outra tendência bastante vista foram os casacões e as capas. E os estilistas não pouparam tecido. Dessa vez os casacões são para cobrir e proteger mesmo do frio. Alguns deles chegaram quase a tocar no chão. As capas vieram em vários formatos e de funcionalidades diferenciadas, podendo até ser a prova d'água.
Pantalona Cropped:
Essa foi a tendência mais ousada a meu ver. As pantalonas cropped são aquelas calças nem curta e nem longa. Nos desfiles vimos muitas delas bem soltas, o que combinaria melhor com um belo de um salto pra alongar a silhueta ou apostar nos modelos mais justos.
Volumes localizados:
Ta aí uma novidade. Alguns estilistas trouxeram peças com volumes tanto nas golas, barra de saias, peplum e até nos punhos. Uma tendência diferente e que particularmente achei bem bonita. Vamos ver se vai pegar.
Animal Print:
Não é novidade pra ninguém essa tendência, mas mesmo assim foi muito usada. O mais visto foram os casacões com essas estampas e algumas peças com formas e cores diferentes.
Tubinho:
Por fim, os tubinhos estão com tudo. Direto dos anos 60 para as passarelas com uma pegada criativa com formatos e dimensões ousadas. 
As tendências foram muitas pelo que vimos e pra que gostou fica a dica de ver os desfiles.
O outono está quase chegando para nós e vai ser a hora de por em prática o que vimos por aqui!
Espero que tenham gostado.
Beijo beijo!

08 março 2016

Look do dia: Listras


Oi gente! Como estão? Primeiro look depois da nossa volta! Me arrumo sempre tão rápido que na hora de sair esqueço ou não da tempo de fotografar o look. Dessa vez não foi diferente, mas vesti a roupa de novo e fiz alguns clicks para postar aqui.
Sou básica, confesso e acho que todos a minha volta percebem isso. Uma das peças que mais gosto e que mais tenho são camisetas básicas de listras, mais precisamente preto e branco. É o tipo de estampa que não sai de moda e que vai bem com quase tudo. Esse look mostra um pouco disso pois é super básico e ideal para usar no dia-a-dia.
A blusa é de alguma loja de fast-fashion (não lembro de qual delas), o short é da youcom (só queria dizer que esse tipo de short soltinho é a melhor coisa que existe para o verão, eu não tinha nenhum, resolvi comprar e agora não consigo parar de usar) e o tênis da arezzo. Bolsa e acessórios são da renner. 
Fotos: Natália Roloff

Beijoos!

02 março 2016

Receita do dia: Bolinho de Chuva

Olá pessoal!
Quem não gosta de bolinha de chuva?  Difícil, né?! Aqui em casa não precisa nem chover pra sair, todo mundo gosta. Além de ser super gostosa é muito fácil de preparar e os ingredientes são super comuns de ter em casa. Nesta receita usamos licor de butiá que deu um sabor bem característico mas pode ser álcool ou cachaça, sem problemas! Vamos a Receitinha:


          Ingredientes:
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 3/4 de xícara de leite
  • 3 e 1/2 de xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico
  • 1 colher de sopa de licor de butiá (álcool ou cachaça)
  • 1 pitada de sal
  • Raspas de limão verde
  • Canela em pó e açúcar para polvilhar


         Modo de preparo:

       Em um bowl misture com um fouet o açúcar, os ovos e o leite. Depois acrescente a farinha, o fermento, o sal, as raspas de limão e por ultimo o licor. Frite-os no óleo em fogo médio para eles não ficarem crus no meio, depois de fritos coloque-os sobre o papel absorvente. Polvilhe com açúcar e canela e bom apetite!!

Beijos,
Gêmeas